0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
    • 30 JUL 14
    • 0
    O mármore nas antigas civilizações

    O mármore nas antigas civilizações

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

    As peças mais usadas nos dias de hoje para construções, reformas e repaginações de ambientes são com toda certeza o mármore e granito. Mas você sabia que eles já eram usados há milhares de anos atrás?

    Há registros do uso de mármore e granito no 3° e 4° milênio antes de Cristo. Esses registros eram de cultos religiosos no qual eram usadas grandes pedras de mármore. Antes de seguir para Grécia e Roma antiga, de onde há grandes quantidades de estátuas e monumentos feitos de mármore, a pedra também foi muito usada no Egito antigo, em blocos de alabastro e calcário presente nas Pirâmides.

    Os romanos foram uma das civilizações que mais utilizaram o mármore e granito, onde em 600 anos depois de Cristo a civilização já importava as rochas para construções de residências em outros lugares. Eles também fizeram um grande mapeamento das regiões onde se concentravam maiores quantidades de mármore no mediterrâneo, onde hoje estão as Montanhas do Carrara, Toscana e Verona.

    A rocha também chegou aos reinados da Itália, França e Espanha onde enfeitavam os palácios e também onde foram encontradas novas jazidas.Nos dias de hoje a expansão do mármore é muito maior, sendo usados em casa, prédios e decorações de ambientes, sendo uma das mais requisitadas pelas pessoas.

    A Stone White trabalha com as melhores pedras de mármore e granito, entre em contato e faça-nos uma visita.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply

Photostream

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×