0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
    • 17 FEV 16
    • 0
    Feira Internacional de Mármores e Granitos acontecendo nessa semana em Vitória, Espírito Santo – Brasil

    Feira Internacional de Mármores e Granitos acontecendo nessa semana em Vitória, Espírito Santo – Brasil

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

    Vitória Stone Fair acontece em Carapina, na Serra. Responsável por quase 80% das exportações de rochas ornamentais no Brasil, o Espírito Santo recebe pela 41ª vez a ‘Vitória Stone Fair’, a feira internacional do mármore e granito. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro, entre as 13h e 20h, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, Grande Vitória.

    Além das rochas ornamentais, os visitantes terão a oportunidade de conhecer novas formas de beneficiamento das pedras, insumos, maquinários, novas tecnologias e tendências no mercado da pedra, da construção civil, da arquitetura e design. A feira é uma verdadeira vitrine da indústria brasileira e mundial de rochas ornamentais. Ela adiciona uma diversidade de granito, quartzito, mármore e ardósia, sendo que a cada ano uma grande variedade de novos materiais são disponibilizados para o mercado mundial. Entre os produtos e serviços da cadeia de suprimentos, o destaque é a tecnologia, logística e comércio exterior.

    Em fevereiro de 2015, a Feira reuniu 420 expositores, sendo 126 de países como Turquia, Itália, Argentina, Canadá, Portugal, China, Índia, Omã e outros. Com uma variedade de materiais expostos, que vão desde mármores, ardósias, quartzitos até os chamativos granitos super exóticos e as pedras translúcidas, a feira demonstrou a exuberância e a força do Brasil no segmento de rochas ornamentais.

    Mesmo com a economia em recessão, segundo a organização da feira, o mercado cresce no Espírito Santo. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento (Mdic), os mármores polidos de empresas do estado registraram um crescimento nas vendas para o exterior de 45% em 2015.

    Este ano de 2016 não será diferente, o evento se prepara para atrair mais oportunidades de negócios por meio de iniciativas como o projeto“Buyers Club”, incentivando a vinda de compradores de países predominantemente importadores como Estados Unidos e Canadá e de novos mercados, com destaque para países da América Latina e América Central.

    A Vitória Stone Fair 2016 contará também com um Programa Técnico, no projeto “Design & Rochas”, criado especialmente para arquitetos, designers e especificadores do Brasil e do exterior, mostrando a aplicabilidade de diferentes materiais na arquitetura, além de visita às indústrias do setor e visita às pedreiras de rochas.

    A feira de Mármores e Granitos, como o próprio nome indica, é uma oportunidade eficiente para os negócios tais como vendas e também para o contato com os clientes. Observa-se que a política econômica dos últimos anos privilegiou o aumento do incentivo de paradigmas que obrigaram as empresas a serem mais criativas nos seus planos de negócios e serviços oferecidos, o que também pode explicar o fato delas investirem, cada vez mais, em eventos que permitem acesso direto com seus clientes.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply

Photostream

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×