• 23 FEV 18
    • 0
    Pisos de Granitos: Dicas de Limpeza e Conservação

    Pisos de Granitos: Dicas de Limpeza e Conservação

    Como proteger o piso de granito durante a obra

    Após a colocação, proteger o piso enquanto durar a obra (com plástico, papelão, etc). Não proteger com gesso os mármores em geral. A espessura do gesso varia com o volume de desgaste que pode sofrer enquanto durar a obra. Sugerimos no mínimo 1cm de espessura para áreas de poucas circulação.

    Como limpar o piso de granito

    Parar limpeza nos granitos basta um pano úmido. Não use produtos oleosos, água sanitária, ácidos (muriático, etc.), detergentes corrosivos ou produtos químicos. No caso de mármore usar água e sabão neutro. Os granitos claros em contato com madeira, café, óleo, graxa, material ferruginoso (pregos, etc) – podem apresentar manchas; portanto, sugerimos utilizar alguns impermeabilizantes antecipadamente, principalmente em balcões de cozinhas, laboratórios, etc. A cera para puxar o lustre do granito, tem efeito a curto prazo. Com o tempo, após várias aplicações, ela preenche os poros obstruindo-os e absorvendo a sujeira do ambiente e consequentemente enegrecendo a rocha, que perderá o seu brilho natural. Os mármores e granitos estão sujeitos a penetração de fluidos, portanto removê-los o mais rápido possível para minimizar o aparecimento de manchas.

    Cuidado com acidentes

    Evitar o tráfego de pessoas sobre superfícies molhadas, pois poderá causar acidentes.

    Áreas que evitam escorregões

    No caso de áreas de escada, bordas de piscina, o material deverá apresentar ranhuras ou superfície rústica para evitar escorregões.

    Evite arrastar equipamentos

    Evitar circulação com sapatos e produtos sujos e equipamentos arrastados para evitar um desgaste prematuro do piso, que poderá perder brilho.

     

    Procurando o granito perfeito para sua casa? Vem conhecer nosso catálogo digital.

    Acesse: www.stone-white.com aqui você encontra nossas linhas clássicas e exóticas. Pedidos acima de 100m2.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply

Photostream